quarta-feira, 29 de junho de 2011

PALESTRA: "A IMPORTÂNCIA DE UM MUSEU"

Ações integradas entre os museus penitenciários do Brasil
Clique na imagem para Zoom

No país temos museus penitenciário na Ilha Grande - RJ, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, além do museu da Inconfidência de Minas Gerais.
      O MPP articula a criação da rede de museus brasileiros ligados à história penitenciário, visando a troca de experiências e  consolidação de nossa imagem trabalho.
Nesse sentido, o MPP participou da exposição "Do Cárcere ao Sistema Penitenciário - 1880 - 1930", realizada no Museu Penitenciário Paranaense em Curitiba.

      Nessa oportunidade fomos representar a Secretaria da Administração Penitenciária em palestra sobre a importância de um museu específico para o sistema penitenciário.

      O senhor Felis Russi Filho, coordenador da comissão instituída para instalar uma sede para o Museu Penitenciário Paranaense, adiantou que um espaço provisório está em montagem na antiga gráfica da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, ressaltando que o objetivo é aprimorar a pesquisa e recuperar utensílios e objetos para o museu.


Clique na imagem para Zoom
Clique na imagem para Zoom