terça-feira, 5 de junho de 2012

COMITÊ DE ORIENTAÇÃO CULTURAL

MPP INSTALA COMITÊ DE ORIENTAÇÃO CULTURAL

               O Museu Penitenciário Paulista (MPP) deu posse aos membros do Comitê de Orientação Cultural, passo fundamental para que o comitê possa entrar em pleno funcionamento.
Compete ao comitê:

  • I – analisar, orientar e opinar sobre a política de acervo do MPP; 
  • II – analisar, orientar e opinar sobre a aquisição de objetos isolados e acervos, na forma de compra, coleta, doação, legado, depósito permanente etc; 
  • III – analisar, orientar e opinar sobre o descarte de objetos isolados e acervos, na forma de baixa, transferência, empréstimo etc; IV – analisar, orientar e opinar sobre restaurações de peças do acervo.


               A cerimônia de posse e instalação do Comitê aconteceu no último dia 01 de junho de 2012, na Sede da Secretaria da Administração Penitenciária. O Comitê tem 8 membros, presididos pelo Diretor do MPP, Sidney Soares de Oliveira. Com o novo órgão gestor colegiado, os Stakeholders do MPP (às partes interessadas) poderão participar de forma mais direta das decisões sobre o acervo do Sistema Penitenciário Paulista, garantindo maior transparência e possibilitando uma gestão sócio/cultural dessas políticas.

               No ato da posse foi eleita servidora Deise Donatoni Casado, como Secretária dos trabalhos. O Comitê foi criado pela resolução SAP - 200, de 7 de outubro de 2011.