segunda-feira, 11 de março de 2013

OS ESTABELECIMENTOS PENAIS

Lavínia I – “Penitenciária Vereador Frederico Geometti de Lavínia”.
        Construída no modelo compacta, com capacidade para 768 presos, inaugurada em 15 de janeiro de 2002, em Lavínia, cidade do interior paulista com aproximadamente cinco mil habitantes, localizada no oeste do Estado a cerca de 600 km da capital. Em 2010 recebeu a denominação oficial de Penitenciária “Vereador Frederico Geometti” de Lavínia.

Lavínia II – “Penitenciária Luís Aparecido Fernandes”.
        A Penitenciária “Luís Aparecido Fernandes” de Lavínia/SP, completou sete anos de existência, sua inauguração ocorreu em 25 de janeiro de 2006. Atualmente existem 687 presos trabalhando; 22 matriculados no Curso de Alfabetização; 68 no Ensino Fundamental; e 31 no Curso de Informática Inclusiva; totalizando 808 presos em desenvolvimento laborterápico. Possuí também uma biblioteca com 6.360 livros.

Lavínia III- “Penitenciária ASP Paulo Guimarães”.
        A Penitenciária ASP Paulo Guimarães também completou em 2013 sete anos de existência; destacam se em sua história: o Certificado do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Araçatuba, entregue pelo desempenho nas Campanhas de prevenção de Tuberculose nos anos de 2011 e 2012. Os cursos de Panificação Artesanal, Higienização e Manipulação de Alimentos e o curso de Informática em parceria com a Funap e o Centro Paula Souza, além do desenvolvimento do programa de informática gerencial - SGP (Sistema de Gestão Prisional).