segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DE CASA NOVA

Clique na imagem para Zoom
              Desde agosto deste ano, a equipe do Museu Penitenciário Paulista (MPP) está atendendo em novo endereço: Avenida Zaki Narchi 1207 – Carandiru,  São Paulo – Capital.

              A nova sede, instalada em um prédio moderno e bem localizado, facilitará o acesso dos servidores da SAP e da sociedade, tornando possível o oferecimento de serviços de qualidade.

              A mudança foi necessária porque a antiga sede localizada em Araraquara ficou pequena para a demanda.

              Hoje, estima-se que o MPP atenderá cerca de 100 pessoas por dia. Agora, com a mudança para o novo prédio, o Museu está organizado em um espaço bem maior.

              O processo de reorganização do MPP teve inicio por meio da Resolução SAP-144, de 4 de junho de 2009, no intuito de retorná-lo para São Paulo, como também de tornálo aberto ao público, uma vez que não se justificava o investimento em guarda e conservação do patrimônio, se o objetivo educacional da comunidade não fosse atingido.


Clique na imagem para Zoom
              O trabalho de restruturação buscou criar novos espaços expositivos e estruturas de trabalho que possam possibilitar o desenvolvimento de uma política pública voltada à cultura e à educação, tornando o museu uma ferramenta capaz de proporcionar a análise privilegiada da história da pena, por intermédio de seu acervo.

              No cronograma de implantação do projeto, está prevista para os próximos meses a inauguração da nova sede do MPP, quando será possível a realização de diversos eventos como palestras, num auditório com sistema de audiovisual de alta tecnologia. Outra novidade será o agendamento de visitas escolares à nova exposição permanente do Museu, que está sendo montada.


Clique na imagem para Zoom