quinta-feira, 21 de maio de 2015

Museus Pelo Mundo

MUSEU JAIL CARBON COUNTY – CADEIA VELHA CIDADE DE JIM
THORPE, PENSILVÂNIA


Esta prisão foi aberta em 1871 e durante essa década, sete homens foram enforcados dentro dela, supostamente por uma organização secreta, denominada Molly Maguires. A organização era composta, principalmente por católicos irlandeses, que começaram um dos primeiros movimentos de trabalhadores no país. 
Eles eram explorados pelos donos das carvoarias, pois trabalhavam longos períodos diários, só podiam comprar seus equipamentos de trabalho dos patrões, pagavam aluguel para os proprietários das carvoarias que eram donos de suas casas e só poderá fazer compras, mas mercearias que ficavam no local de trabalho.
Alec Campell ocupou a cela 17 da prisão e antes deixou sua marca de mão na parede enquanto estava sendo levado para a forca. Ele disse que a marca permaneceria por todo o tempo, para provar sua inocência, e se encontra lá até os dias de hoje.
A Cadeia Velha esteve em uso até a década de 1970, como o Jail Carbon County. 
Agora é aberto para visitas.
Além 17, estão abertas para visitações as celas do castigo localizado no subsolo da prisão. Durante os dias das bruxas as visitações são feitas à noite e no escuro, o que torna a visita mais surpreendente, pois algumas lendas sobre fantasmas que assombram a prisão rondam o imaginário da população local.