quarta-feira, 27 de maio de 2015

MUSEUS PELO MUNDO

Crime and Punishment Museum Ashburn, Georgia


O Museu do Crime e Castigo tem muito a expor: fica no coração do centro de Ashburn e não mudou muito durante seus 87 anos de operação.
Pelo lado externo, o velho prédio da prisão se assemelha a uma casa comum, embora grande, de tijolos. O xerife e sua família realmente viveram no piso térreo. Os prisioneiros eram confinados no andar superior nas células.
A prisão foi fechada por um incidente decorrente de sua arquitetura característica: uma vez o xerife disse aos prisioneiros indisciplinados: “Vocês têm que se acalmar”. Os condenados responderam entupindo seus banheiros e inundando sua casa. O xerife então trancou a construção, com tábuas nas janelas da prisão e deixou os prisioneiros ensopados em sua própria, bagunça por uma semana. Só quando a polícia do estado chegou, os prisioneiros saíram de lá e o local foi fechado.
O museu, em seu primeiro andar, dispõe de exposições, tais como um clássico uniforme de cadeia listrado, duas bacias de metal com interiores fortemente corroídas - latrinas da prisão - são rotulados com dedicatórias para um ex-xerife. Além de uma réplica exata de “Old Sparky”, cadeira elétrica da Geórgia.