terça-feira, 8 de dezembro de 2015

COLUNA - CULTURA PRISIONAL

14 invenções incríveis de presos

O ser humano quando está preso “se vira” para sanar algumas necessidades básicas, reinventando objetos de uso cotidiano. 
Esses são itens da cultura prisional.
1. Acendedor de cigarros
Usando uma pilha, fita adesiva e um pedaço de fio é possível fazer um acendedor de cigarros elétrico. 



2. Pistola de tatuar
As tatuagens de cadeia são famosas. Geralmente usando lâminas e tinta de caneta esferográfica, os prisioneiros improvisam para marcar na pele alguma mensagem. Esta pistola é um pouco mais elaborada e permite desenhos mais complexos e bem feitos. 

3. Cachimbo
Na primeira figura, feito com um pedaço de cano e uma haste de metal e o segundo é de osso de galinha. Todos eles permitem o uso de tabaco ou outras drogas de maneira bem simplificada.  







4. Xadrez da escapatória
Poderia ser apenas uma maneira de passar o tempo e exercitar a mente, mas este jogo improvisado é na verdade uma escada de corda desmontada; as peças são os degraus.



5. Soco inglês
Com uma régua cheia de arestas é possível aumentar muito o dano causado por um soco. As saliências podem ser conseguidas com um prego ou algo do tipo. Uma arma dessa pode conferir muito poder a um preso, com alguma habilidade na luta.




6. Chicote
Este chicote improvisado com certeza causará sérios ferimentos em quem for golpeado. Um peso na ponta da corda e algumas lâminas tornam esta arma bastante agressiva.




7. Arma falsa
Com caixas de molho ou leite e tinta, os presos mais habilidosos criaram simulacros com aspecto bastante real. 






8. Arma de verdade
Para fugir de uma penitenciária alemã, dois presos criaram uma escopeta com madeira e pedaços de ferro tirados das camas da cela. 


9. Maria Louca
Lâminas na ponta desta extensão elétrica modificada criam uma maneira de destilar álcool a partir de arroz ou outros alimentos. Com isso, o “drinque na prisão” está garantido.

10. Saleiro e Pimenteiro
Tempero para a comida pode ser algo extremamente luxuoso numa cadeia. 
Por isso a preocupação em armazenar o sal e a pimenta de uma maneira tão complexa. 





11. Churrasqueira elétrica
Uma churrasqueira elétrica pode ser criada a partir de fios e um transformador.






12. Manequim
Para extravasar desejos sexuais alguns presos fizeram esta “almofada” que se assemelha a uma boneca inflável. Com óleo lubrificante, o atrito com o plástico pode provocar prazer.


13. Dados de papel higiênico
 Jogos na cadeia são para passar o tempo e fazer apostas. Os dados, itens básicos dos jogos de azar, podem ser produzidos com papel higiênico molhado. Depois basta pintar os números em cada uma das superfícies.





14. Carregador de celular
Há tempos que os celulares são utilizados irregularmente por presidiários. No entanto, além de conseguir infiltrar o equipamento nas cadeias, é preciso possuir um carregador de baterias, o que deixa a contravenção mais complicada. A solução é improvisar.